Home
Home
Noticias
Vídeos
Grupo Parlamentar
Deputados Municipais
Artigos de opinião
Jornal Esquerda Açores
Bloco de Esquerda Açores
III Convenção Regional
Petições

peticao_grande.jpg

Manifesto de apoio à Grécia: Por um Mundo Melhor

Tu podes fazer a diferença:

 

Faz-te ouvir:

megafone_fala_com_o_bloco1.gif Queremos ouvir a tua voz. Pergunta, propõe, denuncia. Participa!

Newsletter







PSD chumba votos de saudação pelas comemorações do 25 de Abril e 1 de Maio PDF Imprimir e-mail
30-Abr-2012
cravo.jpg
Os deputados municipais do PSD votaram contra os votos de saudação do Bloco de Esquerda pelas comemorações do 1º de Maio e 25 de Abril apresentados esta tarde na Assembleia Municipal de Ponta Delgada. Já o PS, absteve-se no voto relativo ao 25 de Abril, votando a favor do voto de saudação pelo Dia Internacional do Trabalhador.

O voto lido por Vera Pires acerca do 1º de Maio, que amanhã se comemora, enaltecia a “luta solidária pela liberdade e pelos direitos dos trabalhadores de todo o mundo”, criticando o “ataque generalizado aos direitos dos trabalhadores”, ao lembrar “o congelamento e até, em tantos casos, a diminuição da justa retribuição do trabalho (triste exemplo é a suspensão inconstitucional dos subsídios de férias e de Natal), a diminuição nos apoios sociais e a manutenção de reformas e pensões de miséria e baixos salários, em conjunto com a cada vez maior precariedade do emprego”.


“São escolhas políticas que não resolvem a crise, não param o galopante aumento do desemprego, aumentando, isso sim, o fosso da desigualdade social”, alertou Vera Pires.


Já no voto de saudação pelo 25 de Abril, Vera Pires salientou as mudanças positivas que aconteceram em Portugal, e na Região, fruto da “Revolução dos Cravos”, lamentando, no entanto, o facto de “muitas dessas conquistas terem sido desvirtuadas e algumas até perdidas. Na verdade, vivemos hoje uma situação de crise, a que os mais ricos escapam e é paga pelos que trabalham e menos têm, em que grassa a corrupção e se perdem direitos adquiridos, e em que a precariedade no emprego e o aumento avassalador do desemprego constituem inaceitáveis chagas sociais”.


“Continua sempre actual a necessidade de manter a chama da memória e celebrar o 25 de Abril, pelo muito que nos trouxe e, sobretudo, pelos novos horizontes que nos abriu. O espírito de Abril não morreu: muitos de nós reconhecem o valor das conquistas da democracia portuguesa e não desistem de as defender e aprofundar”, referiu ainda a deputada municipal do BE/Açores.

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Vídeos do BE/Açores
tv_bloco_acores.jpg
Vídeo mais recente

 

Links
jornal_esquerda_aores4_-_capa.jpg
esquerda49_capa.jpg
jornalgratuitofev_capa.jpg

esquerda.png 
site_be.png
Visitas: 1388404
© 2018 Site Regional dos Açores - Bloco de Esquerda
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.