Home arrow Deputados Municipais

BE propõe publicação de Boletim Informativo em Rabo de Peixe PDF Imprimir e-mail

Proposta

Tendo em conta a necessidade de maior ligação e colaboração dos habitantes de Rabo de Peixe e a sua Autarquia, parece-nos ser de extrema utilidade a publicação dum Boletim Informativo por parte da Junta de Freguesia.

BE defende segurança nocturna em parques de estacionamento de Rabo de Peixe PDF Imprimir e-mail

Proposta

Dada a quantidade significativa de Parques de Estacionamento existentes nesta Vila e o vandalismo gerador de insegurança cada vez mais frequente nestes Parques, o Bloco de Esquerda vem propor através desta Assembleia, à Câmara Municipal da Ribeira Grande, a vigilância nocturna dos mencionados recintos, os quais terão muito mais afluência com esta medida de segurança.

Rua de Santa Luzia terá saneamento básico por proposta do BE PDF Imprimir e-mail

Proposta

Com a construção do Passeio Atlântico nesta cidade da Ribeira Grande, esperava-se nova pavimentação e o respectivo saneamento básico na rua de Santa Luzia, de acordo com o que foi realizado em todas as artérias próximas desta zona.

De facto, o piso desta rua de Santa Luzia encontra-se num estado péssimo, necessitando também do respectivo saneamento básico.

Desta forma, o Bloco de Esquerda vem propor através desta Assembleia, à Câmara Municipal da Ribeira Grande a concretização da referida obra.

BE propõe disponibilização de sacos reutilizáveis no Mercado da Graça PDF Imprimir e-mail

PROPOSTA

No portal de informação da CMPD pode ler-se, a propósito da Agenda 21 Local, que “A redução do consumo dos recursos naturais, a redução da produção de resíduos, orientada para a reutilização e reciclagem (…) devem ser regras estabelecidas pelo Município no sentido de nortear as atitudes individuais que se reflectem no bem-estar colectivo.”

O BE considera que o Mercado Municipal pode e deve ser dinamizado, devendo constituir-se como um montra de divulgação dos produtos regionais e de promoção da produção local e do consumo responsável.

BE aplaude extinção de Empresa Municipal "Acção PDL" PDF Imprimir e-mail

DECLARAÇÃO DE VOTO

Ponto 7 da Ordem de Trabalhos – Fusão por incorporação da ACÇÃO PDL, EM na CIDADE EM ACÇÃO, SA:

O Bloco de Esquerda é contrário à criação e proliferação de Empresas Municipais, menos sujeitas a controlo e escrutínio que as Câmaras e muitas vezes duplicadoras de estruturas e de custos, pelo que vê com agrado a extinção de uma destas Empresas.

<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 9 de 38