Home arrow Artigos de opinião

Opinião: Primeiro os Açores! PDF Imprimir e-mail
07-Mai-2012

Zuraida Soares

Todos/as sabemos bem como a memória política é curta. Exactamente por isso é que vale a pena refrescá-la, de tempos a tempos, para que o essencial não se perca, na espuma da campanha eleitoral. Hoje, mais do que nunca, importa recordarmos a justa veemência com que todos os partidos defenderam, nos Açores, a Lei de Finanças Regionais, pela segurança e dignidade que atribuía à Região, no seu relacionamento com a República.

Opinião: Olá, Miguel PDF Imprimir e-mail
04-Mai-2012
Zuraida Soares

É sempre assim e contigo não foi diferente. Quando me confrontei com a ausência insuperável de ti, percebi que coisas houve que não cheguei a dizer-te. Porque não me pareciam importantes, ao ponto de te surpreender, dizendo-as. Porque o faço, então, agora? Como tu próprio dirias, porque não sou santa, nem parva – pelo menos, não tanto – e arrependo-me do silêncio consentido.

Opinião: Turismo de Natureza, que estratégia? PDF Imprimir e-mail
lucia_arruda_site.jpg

Lúcia Arruda

Os recursos naturais são o maior património, o ouro da Região Autónoma dos Açores. Todos os apregoam mas, muitas vezes, não o valorizam como tal.

Opinião: Manter número de deputados, mas sem populismo! PDF Imprimir e-mail

Zuraida Soares

Depois de tanto se ter criticado o possível aumento do número de deputados/as, na nossa Assembleia Legislativa, é justo congratularmo-nos pela solução de consenso a que todos os partidos, com assento parlamentar, chegaram, assim contribuindo para que tal aumento não possa ocorrer. Contudo, penso que todos/as estaremos conscientes de que a solução, agora, encontrada poderá não ser a solução última e que, por razões alheias à nossa vontade, possamos vir a ficar com o problema, nas nossas mãos, outra vez.

Opinião: Falta cumprir Abril PDF Imprimir e-mail
mario_moniz_site.jpg

Mário Moniz

“Estamos a voltar ao antigamente, com coisas muito semelhantes. Ninguém pode viver à mercê da boa vontade dos outros. Surpreende-me a capacidade de mobilização para estes movimentos (de dito apoio social e solidário), mas não para discutir as leis e lutar pelos direitos das pessoas. Esta caridadezinha não é liberdade. Isso é capitalismo selvagem”.

Rita Blanco (artista)

É frequente ouvir-se a frase “Precisamos dum novo 25 de Abril”. Já se fazem inquéritos de rua e entrevistam-se figuras eminentes de vários quadrantes políticos, empresariais, universitários, culturais, sindicais e outros. As opiniões divergem…, mas há uma constatação comum: algo está mal.

<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 9 de 276